Beyoncé é como um relâmpago que cortou os céus da Bahia. Sua presença luminosa, neste último fim de semana, em Salvador e Porto Seguro, trouxe uma energia avassaladora para a celebração “Club Renaissance” no Centro de Convenções da nossa amada capital baiana. Além disso, lançou a première do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, que nos convida a adentrar os bastidores da turnê mais comentada do ano.
Minutos depois, como num passe de mágica, mais de 4 mil almas se uniram virtualmente para seguir os passos do jato da artista no Brasil, através do site oficial da empresa, rastreando-a pelos céus via satélite. Ao anoitecer, com toda essa comoção, Beyoncé não resistiu e compartilhou em seu storie no Instagram um meme que havia viralizado nas redes sociais. Era uma montagem irreverente de seu icônico cavalo de cristal, com sua cabeça curiosa projetando-se para fora da aeronave.
E como se isso não bastasse, o perfil oficial da Guarda Civil Municipal de Salvador brindou-nos com um vídeo emocionante, acompanhando o veículo da diva em sua jornada pela cidade. A legenda empolgada dizia: “Ladies and Gentlemen: Are you ready?… porque a gente sempre está! GCM fazendo a escolta da diva Beyoncé”. O vídeo nos mostrou a ação de escolta e, de quebra, um trecho vibrante de um dos shows da cantora.
Beyoncé, envolta em bandeiras do Brasil e da Bahia, não hesitou em proclamar que este é o melhor lugar do mundo. Essa conexão com o Brasil, com a Bahia, é palpável e nos faz sentir ainda mais especiais.
A estrela, ao longo de sua carreira, nunca escondeu as lutas e desafios que enfrentou, abrindo seu coração aos fãs. Desde os tempos de “Bills, Bills, Bills,” quando falava sobre pagar as próprias contas, até o hino “Independent Woman (Mulher Independente)” dos anos 2000, e mais recentemente, “Bigger,” lançada há alguns meses no álbum “The Gift”. Nas letras, Beyoncé compartilha suas dificuldades em tirar folgas, admite que não as tira e confessa: “Tentando ser uma boa esposa. Ainda é bem difícil, não vou mentir, mas te prometi que iria lutar, então eu luto”. Suas palavras sinceras revelam as pressões que enfrenta e nos aproximam ainda mais dela, tornando-a uma artista que verdadeiramente toca nossos corações.
Beyoncé é muito mais que uma artista; ela é um farol de luz que ilumina nossas vidas, e sua passagem pela Bahia foi um presente que sempre guardaremos com carinho em nossos corações.