O presidente Lula desembarcou hoje em Salvador para cumprir agenda com o governador Jerônimo Rodrigues e participar amanhã das comemorações do 2 de julho. Em entrevista, Lula mencionou a possibilidade de cortar gastos para cumprir o arcabouço fiscal e criticou a política de juros do Banco Central.
Lula também descartou a ideia de que as eleições municipais sejam um teste de aprovação para seu governo, enfatizando que a polarização com a extrema-direita é responsabilidade de todo o campo democrático, não apenas do PT e partidos de esquerda. Ele alertou que a direita que aceitar a pauta da extrema-direita será engolida por ela.
Ele expressou alegria em participar novamente das comemorações do 2 de julho, destacando a importância da data para a independência do Brasil. Sobre a nacionalização da comemoração, Lula afirmou que a proposta é interessante e que pode ser apresentada pelo Executivo em articulação com a bancada baiana, necessitando de debate e aprovação pelo Congresso.
Em Feira de Santana, Lula elogia o deputado Zé Neto, pré -candidato a prefeito e diz que tem certeza que a vez dele vai chegar.