Teixeira de Freitas: Em um caso que chama atenção para a violência contra a mulher durante o mês de março, dedicado à luta pelos direitos femininos, um personal trainer foi liberado após pagamento de fiança. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira, nesse mês de março, por volta das 21h30, na Avenida Euclides da Cunha, Bairro Nova Teixeira.
Segundo informações levantadas pelo Liberdade News, uma mulher de 26 anos relatou na Delegacia Territorial da Polícia Civil que sofreu agressões físicas e psicológicas de seu companheiro, de 35 anos. A vítima alega que, ao confrontar o parceiro sobre mensagens em seu celular, foi agredida com socos, resultando em lesões. Ela expressou temor pela sua segurança e a do filho de cinco anos, testemunha de outras agressões.
O suspeito, identificado como Hércules da Silva Gomes, foi detido pela Polícia Militar (87ª CIPM) e apresentado à delegada plantonista Andressa Carvalho. Ele foi autuado por lesão corporal e injúria, conforme a Lei 14.188/21, que trata da violência doméstica.
Após a custódia e uma fiança estipulada em R$ 3.000,00, o personal trainer foi posto em liberdade. Ele é conhecido na região por trabalhar em uma academia na Av. Getúlio Vargas, no Bairro Jardim Liberdade e possui uma significativa presença online, com quase 20 mil seguidores no Instagram, a maioria composta por alunas.
Este caso ressalta a importância da conscientização e do combate à violência doméstica, especialmente no mês dedicado às mulheres, quando tais atos de agressão ganham uma dimensão ainda mais grave e simbólica.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews