Search

ENFERMEIROS AINDA LUTAM POR PISO SALARIAL APROVADO POR LEI

Ao serem recebidos pelo procurador-chefe do MPT, Mauricio Brito, os representantes do Coren-BA apresentaram as denúncias e discutiram sobre as medidas necessárias para abordar essas questões de forma eficaz.

Coren-BA entrega denúncias sobre piso salarial e assédio moral ao Ministério Público do Trabalho

Nesta terça-feira (19), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Davi Apóstolo, acompanhado da procuradora-geral da autarquia, Adriana Rena, estiveram presentes no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Salvador, para entregar denúncias relacionadas ao piso salarial da Enfermagem e casos de assédio moral.

O encontro teve como objetivo formalizar as preocupações e demandas da categoria em relação a questões trabalhistas. O presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, ressaltou o compromisso da autarquia em buscar soluções e proteger os direitos dos trabalhadores da saúde.

“O Coren-BA não possui competência legal para atuar diretamente em questões relacionadas ao piso salarial e assédio, uma vez que são questões de natureza trabalhista. No entanto, a autarquia tem cumprido seu papel ao encaminhar as denúncias aos órgãos competentes para que as devidas investigações e resoluções sejam realizadas”, disse Davi Apóstolo.

Ao serem recebidos pelo procurador-chefe do MPT, Mauricio Brito, os representantes do Coren-BA apresentaram as denúncias e discutiram sobre as medidas necessárias para abordar essas questões de forma eficaz. O procurador-chefe mostrou-se receptivo às demandas e afirmou estar à disposição para manter um diálogo aberto e colaborativo entre o Coren-BA e o MPT, visando encontrar soluções que beneficiem os profissionais de Enfermagem e promovam um ambiente de trabalho justo e seguro.

NUCOM COREN BAHIA

Tel: (71) 3277-3112

OUTRAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *